Se há um pouco que caracteriza O salvador no que diz reverência à gastronomia, são as deliciosas pupusas. Isso é pequenas tortillas recheadas de diferentes ingredientes são um delícia para o paladar e uma secção importante da cultura salvadorenha.
Las pupusas são muito versáteis e podem ser apreciados a qualquer hora do dia, desde o pequeno-almoço ao jantar. Outrossim, são muito fáceis de fazer em moradia e podem ser uma supimpa opção para surpreender os seus amigos e familiares.
Hoje vamos explicar porquê fazer a tradicional receita de pupusas salvadorenhas.
História das pupusas salvadorenhas
Antes de encetar a receita, é importante saber um pouco sobre o história das pupusas salvadorenhas. Acredita-se que as pupusas surgiram há mais de 2.000 anos, durante os tempos pré-colombianos. Os antigos habitantes de El Salvador preparavam uma espécie de tortilha de milho, que depois recheavam com diversos ingredientes porquê feijoeiro e ervas.
Com a chegada dos espanhóis, a receita das pupusas evoluiu e começaram a ser utilizados novos ingredientes porquê o queijo e o torresmo.
Atualmente, as pupusas são um dos símbolos da cultura salvadorenha e são apreciadas tanto por moradores quanto por turistas, podendo ser encontradas em qualquer lugar, desde barracas de comida de rua até restaurantes de subida gastronomia.
Ingredientes
para fazer a volume
- 1 kg de farinha de milho nixtamalizada
- 3 xícaras de chuva quente
- 1 colher de chá de sal
Para o recheio:
- 1/2 xícara de queijo ralado
-
Fazemos a volume para as pupusas
- Em uma tigela grande, misture a masa de milho, a chuva quente e o sal até formar uma volume lisa.
- Sove a volume por alguns minutos para prometer que esteja muito misturada.
-
nós preenchemos
- Pegue um pedaço de volume do tamanho de uma globo de golfe e faça um buraco no núcleo com o polegar. Certifique-se de não deixar o buraco muito grande ou o recheio sairá.
- Adicione uma colher de sopa de recheio no buraco e feche a volume ao volta do recheio. Você pode rechear com o que preferir: queijo mussarela, feijões fritostorresmo…
- Enrole a volume em uma globo e pressione-a levemente para fazer uma tortilha fina.
-
Nós cozinhamos as pupusas
- Aqueça uma frigideira ou grelha em queima médio.
- Cozinhe as pupusas por murado de 2-3 minutos de cada lado ou até dourar e cozinhar.
Porquê escoltar as pupusas
Sirva as pupusas quentes com molho de tomate e coentro ou com curtido, que é uma salada de repolho em guarda típica da culinária salvadorenha.
Tipos de pupusas salvadorenhas
As pupusas podem ser recheadas com diversos ingredientes, tornando-as uma repasto muito versátil. Cá estão alguns dos tipos mais populares de pupusas salvadorenhas:
- pupusas de queijo: São as pupusas mais básicas e tradicionais. São recheados com queijo e podem ser acompanhados de curtido (salada de couve e cenoura) e molho de tomate.
- feijoeiro pupusa: São recheados com feijoeiro frito e queijo.
- Pupusas de chicharron: São recheados com músculos de porco frita e desfiada.
- Pupusas de loroco: O loroco é uma flor comestível muito popular em El Salvador. As pupusas Loroco são recheadas com queijo e esta flor.
Dicas para fazer as melhores pupusas caseiras
Consistência para fazer a volume para as pupusas
- Para que a volume da pupusa fique com a consistência certa, é importante somar a chuva aos poucos, pois a quantidade exata pode variar dependendo da marca do fubá que você usar.
- A volume deve permanecer lisa e maleável, mas não pegajosa. Se estiver muito sedento, você pode somar um pouco mais de chuva.
Quais recheios podem ser colocados nas pupusas salvadorenhas?
- Uma das melhores coisas sobre as pupusas salvadorenhas é que elas podem ser recheadas com uma variedade de ingredientes para se adequar ao seu palato, desde o queijo, que costuma ser o mais generalidade, até o feijoeiro frito.
receita tradicional
- Se você usar queijo porquê recheio, recomendamos ralar em vez de cortá-lo. Assim, o queijo ficará mais muito distribuído na pupusa e derreterá com mais facilidade.
- Se você usar chicharrón porquê recheio, certifique-se de que esteja cozido e muito esfarelado.
Tamanho e espessura das pupusas
- O tamanho e a espessura das pupusas podem variar de conformidade com o seu palato pessoal, mas em universal, recomenda-se fazê-las finas e com diâmetro de aproximadamente 10 cm. Se você deixá-los muito grossos, eles podem não cozinhar muito por dentro.
Preparação do prato
- Antes de cozinhar as pupusas, verifique se a placa ou frigideira está muito quente. Você pode esfregar um pouco de óleo na superfície para evitar que grude, mas não é necessário. Se você usar um ferro elétrico, ajuste a temperatura para que não queimem.
Curtido e molho para escoltar as pupusas
- O Curtido é um comitiva tradicional das pupusas que lhe confere um sabor fresco e ácido. Para prepará-lo, misture repolho picado e cenoura com vinagre, sal e um pouco de açúcar.
- O molho de tomate também é importante, e você pode fazer com tomate fresco, cebola, alho e pimenta jalapeño, tudo misturado com um pouco de chuva e sal.
Las pupusas salvadorenhas são uma deliciosa modelo da gastronomia salvadorenha, porquê é o caso do arepas venezuelanas. São fáceis de fazer em moradia e muito versáteis, já que podem ser recheados com diversos ingredientes.
Outrossim, as pupusas fazem secção da cultura e tradição de El Salvador, e são um prato que você não pode deixar de provar se visitar nascente país.
Vá em frente e prepare suas próprias pupusas em moradia e gozo de seu sabor único. Bom proveito!
Se você quiser testar outras receitas tradicionais semelhantes, nós o encorajamos a fazer o arepas venezuelanas ou o tradicional cachapasque explicamos passo a passo cá:
Leia também