Ele arroz com sigilo e cogumelos É um dos meus pratos preferidos no mundo da arroz (embora deva revelar que sou uma grande fã de arroz e sou apaixonada por todos eles).
A primeira vez que experimentei esta receita foi num pequeno restaurante em Sevilha, onde me apaixonei pelo seu sabor e textura. Desde logo, várias vezes tentei recriá-lo em lar e, embora nunca tenha ficado tão perfeito quanto o daquele restaurante (também me falta a magia de Sevilha), ainda sabor dele sempre que o preparo.
eu senhoril uma vez que o mesocarpo secreta ibérica é combinado com o setas para gerar uma mistura de sabores que é simplesmente deliciosa. Uma das coisas que mais sabor neste arroz com sigilo ibérico e cogumelos é que é muito versátil e pode ser ajustado a diferentes gostos e preferências. Por exemplo, às vezes uso diferentes tipos de cogumelos. Sempre que posso eu uso boletoporque adoro nascente cogumelo, mas também fica delicioso com setas de cardoou com shitake experimente e tente!
Ingredientes
- 200 g de arroz rotundo
- 400 g de secreto ibérico
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 200 g de cogumelos (podem ser cogumelos ostra, shiitake, portobello, etc.)
- 1 pimenta verdejante
- 1 pimentão vermelho
- 1 tomate maduro
- 1 colher de sopa de páprica rebuçado
- 1 litro de caldo de mesocarpo
- Óleo de oliva
- Sal e pimenta
-
Preparamos os ingredientes
- Namoro a mesocarpo em cubos e salpique. Suplente.
- Limpe os cogumelos e corte-os em pedaços.
- Descasque e pique finamente a cebola e os alhos.
- Namoro os pimentões em tiras finas.
- Descasque o tomate e corte-o em cubos.
-
nós pulamos a mesocarpo
- Em uma panela grande, aqueça um pouco de óleo e frite a mesocarpo até dourar.
- Retire a mesocarpo e reserve.
-
Fritamos os legumes
- Na mesma caçarola, coloque um pouco mais de óleo e frite a cebola e o alho até dourar.
- Adicione o pimentão e o tomate e cozinhe em queimada médio até permanecer macio.
- Adicione os cogumelos e cozinhe tudo junto por alguns minutos.
- Adicione a páprica e mexa muito.
-
Incorporamos o arroz
- Adicione o arroz e misture muito com o molho.
- Despeje o caldo de mesocarpo e deixe ferver.
- Reduza o queimada e cozinhe por muro de 18 a 20 minutos, mexendo de vez em quando, até o arroz permanecer macio e chupar todo o caldo.
- Adicione a mesocarpo reservada e cozinhe por mais 5 minutos.
- servir quente
Dicas para fazer arroz e cogumelos secretos

Pode-se usar outro tipo de mesocarpo em vez do secreto ibérico?
Sim, outras carnes uma vez que picanha, lombo ou mesmo frango podem ser utilizadas, embora o sabor e a textura possam variar.
Uma vez que tornar o sigilo suculento e macio?
Ele secreto ibérico é uma mesocarpo muito suculenta e saborosa, mas também tem uma estrato de gordura que deve ser retirada antes de ser cortada em cubos. Desta forma, obterá os melhores resultados na hora de cozinhar a mesocarpo.
receita fácil
Que tipo de cogumelos são melhores para nascente prato?
Várias variedades de cogumelos podem ser usadas para nascente arroz secreto ibérico e prato de cogumelos, mas algumas das melhores opções são:
- Setas Shiitake: esses cogumelos têm um sabor rico e terroso que combina muito com mesocarpo de porco. Aliás, possuem uma textura firme que não se desfaz com facilidade ao serem cozidas.
- Setas de cardo: Estes cogumelos têm uma textura firme e carnuda e um sabor suave que complementa muito o sabor da mesocarpo.
- cogumelos ostra: estes cogumelos têm um sabor suave e rebuçado que combina muito com mesocarpo de porco. Aliás, sua textura delicada se desfaz facilmente quando cozida, tornando-os uma boa opção para juntar ao arroz.
- boleto: o boleto é um cogumelo muito saboroso e olorante que pode ser uma boa opção para nascente prato de arroz com sigilo ibérico e cogumelos. É importante levar em conta que o boleto é um cogumelo bastante custoso, por isso pode aumentar o dispêndio do prato. Aliás, por ser um cogumelo mais quebrável, é importante manuseá-lo com desvelo para não danificá-lo durante a limpeza e preparo.
De uma forma universal, os cogumelos de textura firme e sabor suave ou intenso são as melhores escolhas para nascente prato, pois complementam muito o sabor da mesocarpo de porco e mantêm-se muito durante a cozedura.
Las setas Eles podem soltar um pouco de chuva durante o decocção, por isso é importante não colocar muito líquido no arroz para não deixá-lo muito úmido.
Leia Também
Qual o melhor arroz para esta receita?
Para que o arroz tenha uma textura cremosa e absorva muito o caldo e os sabores dos ingredientes, é importante usar um tipo de arroz de grão pequeno ou médio.
Algumas opções são o arroz petardo, o arroz rotundo ou o arroz calasparra. Se você não tiver nenhum desses tipos, também pode usar arroz integral ou mesmo arroz basmati, embora o resultado final seja um pouco dissemelhante. O importante é que o arroz esteja no ponto e absorva todo o sabor do caldo e dos ingredientes que foram utilizados na receita.
Para dar um toque extra de sabor ao arroz, pode juntar uma folha de louro ou um raminho de alecrim ao caldo de mesocarpo.
receita fácil
Posso usar outro tipo de caldo no lugar do caldo de mesocarpo?
Sim, você pode usar outro tipo de caldo, uma vez que frango ou caldo de legumes, embora o sabor seja dissemelhante. Se não tiver caldo de mesocarpo granjeiro, pode usar caldo de mesocarpo mercantil ou fazer com caldo de penosa e um pouco de mesocarpo.
Uma vez adicionado o caldo de mesocarpo, é importante não mexer muito o arroz, pois isso pode deixá-lo muito tenro.
receita fácil
Quanto tempo leva para cozinhar nascente prato?
O tempo de decocção vai depender do tipo de arroz utilizado e da quantidade de caldo adicionado. Normalmente leva de 20 a 30 minutos.
o que você acha disso receita de arroz com sigilo e cogumelos? É uma repasto perfeita para partilhar com a família ou amigos. Se você ainda não experimentou, recomendo totalmente!